Olho de Hórus é satânico? Descubra agora!
Se você está se perguntando: será que o olho de Hórus é satânico? Vamos te explicar tudo sobre esse assunto agora mesmo! Existem muitos mistérios que envolvem a história de Hórus, e por esse motivo muitas especulações e dúvidas surgem a respeito desse deus egípcio. Mas você quer conhecer melhor a história religiosa dos egípcios?
Muito mais importante que desvendar essa dúvida se o olho de Hórus é ou não é satânico, é respeitar acima de tudo todas as crenças e religiões que existem. Devemos entender que cada povo e cada lugar possui suas crenças, religiões e costumes diferentes, é fundamental manter sempre o respeito às histórias e tradições.
Acusar e julgar algo sem conhecer, é preconceito! Por isso vamos tirar todas suas dúvidas agora mesmo a respeito de Hórus. Um deus egípcio muito poderoso e importante para o Egito, e seu famoso olho que tudo vê. Acompanhe com atenção e tire todas suas dúvidas agora mesmo!
Quem foi Hórus no Egito?
Segundo a história, Hórus era filho de Ísis, deusa da fertilidade e da maternidade, e Osíris, deus da vegetação no Egito. Nasceu de uma forma um tanto quanto diferente, seu pai já estava morto e sua mãe o ressuscitou. Os egípcios tinham essas coisas, não é mesmo? Ele é representado por um homem, corpo de homem e cabeça de falcão. Foi por muitos anos o deus dos céus, responsável pelo nascer de cada dia e pela luz do sol.
Seus olhos eram poderosos e capazes de ver tudo o que ele quisesse, não importava a distância. Por isso são chamados de olhos que tudo vê. Com esse dom, também era responsável por zelar e proteger todos ao seu redor. Com essa habilidade de enxergar tudo, e também de lutar muito bem, ficou conhecido por proteger todo seu povo de ataques surpresas.
Em uma das diversas lutas que teve contra seu tio Seth (o Deus do caos e da destruição), que assassinou seu próprio irmão Osíris, para poder ficar com o trono, Hórus perdeu seu precioso olho esquerdo, mas vingou a morte de seu pai. Seu olho esquerdo é representado por um olho humano.
A história do olho de Hórus
Pois bem, agora já conhecemos a história do famoso Hórus, e seus poderosos olhos, e também da sua família um tanto quanto problemática. Mas o que significa o olho de Hórus? Desde o acontecido, o olho de Hórus se tornou um amuleto muito importante para os egípcios. Um amuleto de proteção e poder, que trás segurança e que traz mais tranquilidade para quem os leva consigo.
Portanto, para os egípcios o olho de Hórus não tem nada de satânico, ou perigoso, ou outras coisas ruins que muitas pessoas relacionam. Somente oferece a proteção que o deus egipcio ofereceria para todo o seu povo. É uma forma de se proteger contra energias ruins e ataques ruins. Tudo o que não é possível enxergar, o olho de Hórus pode afastar.
O olho de Hórus, segundo os cristãos e a Bíblia
De acordo com os cristãos, o olho de Hórus é um símbolo do mal, demoníaco, que traz histórias de um deus pagão, que eles não seguem e não acreditam. Portanto, não gostam de ouvir falar das histórias da mitologia egípcia, não acreditam que existiu tal poder e tudo o que envolve a crença dos egípcios.
Isso é apenas a interpretação de um certo grupo de religiosos. Lembrando que deve sempre existir o respeito entre as crenças e religiões, seja como for. Não devemos tornar nenhuma opinião como verdade absoluta. Você deve estudar e pesquisar mais a fundo cada tema, e então ter sua própria opinião.
Grupos que utilizam o olho de Hórus como amuleto
É comum grupos como Maçons e os chamados Illuminatis, que são organizações discretas e secretas, utilizarem o símbolo do olho que tudo vê. Eles utilizam o amuleto de proteção na entrada de suas residências, alguns fazem até tatuagens em seu corpo, trazendo a imagem do poderoso olho de Hórus. Eles utilizam o olho que tudo vê dentro de um triângulo. Talvez você já tenha visto em algum lugar ou tatuado em alguém.
Também chamado de Olho da Providência ou Olho de Deus. Dessa forma o triângulo com um olho dentro, ficou conhecido como símbolo Maçônico e também de Illuminatis. Estão sempre levando, proteção e poder com o amuleto.
Como é o olho de Hórus?
Ele é representado em amuletos como uma mistura de olho humano com olho de falcão. Lembrando que Hórus perdeu seu olho esquerdo na luta contra Seth. Ele promete oferecer proteção, força, saúde, vigor e segurança para todos que os tiverem. É comum, nos tempos atuais, muitas pessoas fazerem tatuagens com esse amuleto e manter ainda mais viva a proteção que o olho de Hórus oferece.
Você conhece alguém com o olho de Hórus tatuado em seu corpo? Uma dica muito boa é colocar o amuleto na entrada da residência, pode ser de forma discreta, nada extravagante. Afinal, a intenção é proteger e não chamar atenção. Isso vai fazer com que o olho que tudo vê elimine qualquer energia negativa que possa querer entrar na sua casa. Levar em sua bolsa, um pequeno chaveiro, também é uma boa opção.
Considerações finais
Portanto, o olho de Hórus é um amuleto muito importante para os egípcios, pois trás uma linda e emocionante história de um poderoso deus egípcio. Já para os cristãos, não é um símbolo do bem, considerado demoníaco e não traz boas energias. São interpretações diferentes, de povos diferentes e crenças diferentes.
Devemos considerar cada opinião e buscar a nossa própria opinião, sem ofender os cristãos, ou desmerecer a história do povo egípicio. Tanto um, quanto o outro, tem seus ensinamentos e crenças. Mas o que você acha do olho de Hórus? É uma história bem interessante do povo egípicio. Não é mesmo?
Inclusive todas as histórias egípcias são fascinantes, cheias de mistérios e poder. Se você gosta de aprender os costumes e histórias do Egito, vale muito a pena pesquisar e estudar. Mas nunca deixe de ler e procurar muitas opiniões e versões, para então ter sua própria conclusão dos assuntos, sem julgamentos ou desrespeitos. Agora da próxima vez que lhe perguntarem se o Olho de Hórus é satânico você já tem a resposta.